BLOG

Zona Azul, novo Estacionamento Rotativo de Muriaé.

18 Ago

O prefeito da cidade de Muriaé, município de Minas Gerais, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, para anunciar a terceirização do Estacionamento Rotativo de Muriaé por um período de 10 anos. O novo sistema, chamado Zona Azul, será gerenciado pela empresa SINART, a mesma que administra o Terminal Rodoviário Dr. Afonso Canêdo, de Muriaé. A empresa foi representada pelo seu gerente, Artur Rodrigues Bittencourt, que estava acompanhado do gerente comercial da empresa, Versul Tecnologias, Rafael da Rosa. De acordo com a empresa no mínimo 30% dos funcionários do novo estacionamento Rotativo serão de programas sociais da Prefeitura e que além do ISS gerado, a empresa repassará para a Prefeitura 13% do valor arrecadado. Já para o comércio, que irá vender os tickets e créditos do Zona Azul, será repassado 10% do total vendido pelos mesmos.
Para estacionar carros o valor cobrado será de R$ 1,50 por hora e o veículo não poderá ultrapassar duas horas na mesma vaga. Permanecendo em uma vaga sem regularização, o veículo poderá ser guinchado após o período de cinco minutos de tolerância ou mesmo excedendo o período das duas horas adquiridas na mesma vaga. As motos também irão pagar pelo serviço, R$ 0,75 a hora.
Cerca de 26 funcionários serão contratados para trabalhar fiscalizando as atuais 1.400 vagas existentes, que poderão chegar a 2.029 o máximo do acordo, isso mostra que a área Zona Azul será ampliada. Todas as sinalizações, vertical e horizontal, serão refeitas e cada vaga demarcada e enumerada. A identificação dos carros estacionados, no sistema, serão efetuadas pelas placas dos veículos, com monitor passando pelos veículos de 15 em 15 minutos. O Idoso terá 5% das vagas destinados ao seu uso e os Deficientes 2% das vagas ao seu dispor. Farmácias e carros forte terão o espaço mantido para o tempo limite de parada. O novo estacionamento Rotativo funcionará de 8h às 18h de segunda a sexta e aos sábados das 8h às 12h.
Como de costume nos serviços S2Way, todo o sistema será eletrônico e o usuário terá acesso através da internet, celulares e postos de venda.

Comentários | Zona Azul, novo Estacionamento Rotativo de Muriaé.

PRINCIPAIS CATEGORIAS

POSTS RELACIONADOS

Venha nos visitar na ExpoParking 2013 05 Jul

Estaremos mais um ano participando da maior feira de soluções para estacionamentos rotativos da Amér...

Rotativo Rondon já está em funcionamento 23 Dez

Já está em funcionamento o estacionamento rotativo público na cidade de Rondonópolis no Mato Grosso....

A rede multi serviços dinâmica que facilita sua vida, garante mais segurança nas suas transações e praticidade para o seu cliente. Com S2Way você nem precisa de carteira ou cartão para pagar por qualquer serviço, pois está tudo na ponta dos dedos.

Gampi